Alunas recebem prêmio de melhor trabalho no XIV Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia – ECOTOX

05/07/2017 13:45

No dia 10 de setembro de 2016, a comissão organizadora do XIV Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia – ECOTOX, realizado na cidade de Curitiba, Paraná, premiou o trabalho intitulado como: “INFLUÊNCIA DAS CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DAS NANOPARTÍCULAS EM RELAÇÃO A TOXICIDADE EM MICROCRUSTÁCEOS E ALGAS VERDES DE ÁGUA DOCE E BACTÉRIAS MARINHAS” da pesquisadora Ana Letícia de Oliveira Franco Rossetto, apresentado no congresso pela mestranda Bianca Vicente Oscar, como sendo o melhor trabalho apresentado na sessão oral na categoria Química Ambiental ou Analítica – Contaminantes emergentes: fármacos, cosméticos e nanopartículas. O trabalho em questão trata-se da tese de doutorado da aluna Ana Letícia, fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e a Université du Québec à Montréal – UQAM, localizada na cidade de Montreal, Canadá. O trabalho teve como orientador o professor e coordenador do Laboratório de Toxicologia Ambiental – LABTOX, Prof. William Gerson Matias e a coorientação da Profª. Silvia Pedroso Melegari – UFPR. O trabalho contou com a colaboração das pesquisadoras Letícia Flohr, Denice Schulz Vicentini da UFSC e o professor David Dewez da UQAM.

Site do evento: http://www.ecotox2016.com.br/

Abaixo imagem da Mestranda Bianca Vicente Oscar e da Pós-Doutoranda Ana Letícia de Oliveira Franco Rossetto: