Em andamento:
Cristina Moreira Lalau. Nanotoxicologia Ambiental: Estudo dos efeitos tóxicos e genotóxicos das nanopartículas de prata NP Ag sobre as macrófitas lemnáceas L. punctata. Início: 2016.
Diego José Nogueira. Nanopartícula de Óxido de Alumínio: Avaliação dos impactos ambientais e seus efeitos nanotoxicológicos. Início:2016.
Marlon Luiz Silva. Avaliação toxicológica da disponibilidade de nanomateriais em tecidos. Início: 2016.
Naiara Mottim Justino. Membranas nanocompósitas PAN-PA/Al2O3/PA aplicadas a dessalinização de água: preparação, caracterização e avaliação toxicológica. Início: 2016.
Rodrigo Costa Puerari. Desenvolvimento, caracterização e avaliação toxicológica de membranas de nanofiltração com camada ativa híbrida aplicadas à dessalinização e remoção de íons de metais pesados. Início: 2015.
Renata Amanda Gonçalves. Avaliação toxicológica de componentes para desenvolvimento e caracterização de membranas poliméricas nanoestruturadas. Início: 2014
Concluídas:
Ana Leticia de Oliveira Franco Rossetto. Avaliação dos efeitos tóxicos da nanopartícula e micropartícula de óxido de cobre em diferentes organismos aquáticos. 2016.
Cristina Henning da Costa. Estudo dos mecanismos de toxicidade induzida por nanopartículas de cromo em algas unicelulares. 2014.
Cristiane Funghetto Fuzinatto. Aplicação de estudos toxicológicos, genéticos e epigenéticos para avaliar a influência antropogênica em bioindicadores expostos à águas do Rio Cubatão Sul – SC. 2013.
José Julio Barrios Restrepo. Avaliação de metais pesados em sedimentos na costa catarinense. 2013.
Cleiton Vaz. Desenvolvimento de metodologia para teste de toxicidade crônica com Mysidopsis juniae (SILVA, 1979) para aplicações em análises de ambientes marinhos. 2012.
Letícia Flohr. Aplicação e Validação do Modelo WTox para Avaliar Risco Ambiental Toxicológico de Misturas Complexas. 2011.
Silvia Pedroso Melegari. Estudos de mecanismos de acão tóxica da saxitoxina e avaliacão de sua adsorcão em materiais alternativos para aplicacão em sistemas de tratamento de água. 2010.
Ana Maria Torres Rodrigues. Diagnóstico da Malacocultura Catarinense em Apoio a Gestão Costeira: Subsídios ao Zoneamento a Atividade, Ordenamento Pesqueiro, Licenciamento Ambiental e a Autorização de Uso de Espaço Físico Marinho em Águas de Dominio da União. 2007.
Janete Koch Dias. Proposta de Compartimentação da Lagoa da Conceição, Florianópolis -SC, Através de Parâmetros Físico-Químicos. 2007.
Catia Regina Silva de Carvalho Pinto. Incidência de Fitoplancton Tóxico na Costa Catarinense: Impacto na Saúde Publica e no Meio Ambiente. 2005.
Em andamento:
Bianca Vicente Oscar. Síntese e avaliação toxicológica de nanoestruturas de óxido de zinco aplicadas em argamassas em diferentes níveis tróficos. 2016.
Concluídas:
Jose Renato Alves Schmidt. S-SST/LABNANO: uma ferramenta de gestão aplicada em um estudo de caso nos laboratórios de pesquisas com nanotecnologia na UFSC. 2017.
Karine Goulart de Oliveira. Estudo da toxicidade e da eficiência de adsorção de íons de sais em membranas poliméricas de quitosana e polissulfona nanoestruturadas com nanotubos de SiO2 funcionalizados. 2016.
Jonas Fugazza. Estudo da Toxicidade Aguda e Crônica de Nanopartículas de Óxido de Cromo III sobre o Microcrustáceo Marinho Mysidopsis juniae (Silva, 1979). 2015
Cristina Moreira Lalau. Avaliação da Toxicidade de Nanopartículas de Óxido de Cobre a partir de Testes com Macrófitas da Espécie Landoltia punctata. 2014.
Ana Letícia de Oliveira Franco Rossetto. Estudo Comparativo Entre os Efeitos Tóxicos Agudos e Crônicos do Óxido de Cobre na Forma de Nanopartículas e Micropartículas. 2012.
Marília Campos Moser. Avaliação Ecotoxicológica do Manancial da Lagoa do Peri: Controle de Cianobactérias e Cianotoxinas. 2011.
Juliana Braun Muller. Avaliação da toxicidade da fração solúvel em água do biodiesel, diesel e da mistura binária disel/biodiesel de 5% (B5). 2011.
Barbara Samartini Queiroz Alves. Estudo do potencial de contaminação das areias verdes de fundição em aplicações diretas no solo. 2012.
Marília Campos Moser. Avaliação Ecotoxicológica do Manancial da Lagoa do Peri: Controle de Cianobactérias e Cianotoxinas. 2011.
Cristina Henning da Costa. Estudo ecotoxicológico para valorização do resíduo produzido no processo de polimento de piso porcelanato na indústria cerâmica. 2010.
César Stockmann. A Influencia do pH e da dureza sobre a inibição do ciclo de vida do microcrustaceo Moina micrura em um tanque de decantação. 2010.
Anderson Atkinson da Cunha. Degrabilidade de Fármacos Oncológicos por Processo Biológico Seróbio Seguido de Processo Oxidativo Avançado. 2009.
Cristiane Funghetto Fuzinatto. Avaliação da Qualidade da Água de Rios Localizados na Ilha de Santa Catarina Utilizando Parâmetros Toxicológicos e o Indice de Qualidade de Água. 2009.
Letícia Flohr. Ensaios Toxicológicos com Daphnia magna como Alternativa Para Classificação De Resíduos Sólidos Industriais: Resultados Preliminares. 2007.
José Julio Barrios Restrepo. Determinação da Concentração de Metais Pesados no Sedimento Marinho ao Longo do Litoral Catarinense. 2007.
Debora Monteiro Brentano. Desenvolvimento e Aplicação do Teste de Toxicidade Cronica com Daphnia magna: Avaliação de Efluentes Tratados de um Aterro Sanitário. 2006.
Vanessa Guimarães Machado. Determinação do Potencial Tóxico e Genotóxico de Líquido Percolado Gerado em Aterramento Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos. 2005.
Beatriz Maria de Oliveira Torrens. Estimativa da Matéria Sólida Orgânica Produzida Por mexilhões Perna perna em Áreas de Produção na Baia da Babitonga – SC.. 2005.
Francyne Carolina dos Santos Vieira. Toxicidade de Hidrocarbonetos Monoaramáticos do Petróleo Sobre Metamysidopsis elongata atlantica (Crustacea: Mysidacea). 2004.
Fabricio Schmitt. Proposta de utilização da análise de risco ecológico a maricultur, com ênfase nas florações de algas nocivas. 2003.
Kalinka dos Santos Laitano. Testes de Toxicidade com Daphnia magna: Uma ferramenta para avaliação de um reator experimental UASB. 2003.
Raquel Finkler. Avaliação do Efeito Tóxico de Líquido Percolado Gerado em Um Aterro Sanitário no Sistema Reprodutivo de Daphnia magna. 2002.
Ivana Eunice Baptista. Avaliação da Toxicidade de Efluentes Gerados em uma Indústria Têxtil Catarinense. 2001.
Cátia Regina Silva. Estudo da Frequência de Micronúcleos, induzidos pelo Ácido Ocadáico, em Hemócitos de Mexilhões Perna perna (Mollusca : Bivalvia). 2000.
Márcia Bonow Lemieszek. Estudo da Bioacumulação e Eliminação do Ácido Ocadáico, Produzido pelo Dinoflagelado Prorocentrum lima, em Mexilhões da Espécie Perna perna.. 2000.
Melissa Paola Mezzari. Determinação do Carbofuran em amostras ambientais e avaliação de seu potencial de bioacumulação em Poecilia reticulata por Cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE-UV). 2000.
Alexandre Magno de Paula Dias. Avaliação Ambiental de Fluidos de Corte Utilizados em Processos Convencionais de Usinagem. 2000.
Celia Perin Frello. Avaliação da Toxicidade Aguda do Pesticida Carbofuran Utilizando Reativos Biológicos: Poecilia Reticulata e Daphnia Magna. 1998.